Menu

Contos da Senzala

Contos da Senzala... Pai Bento

20 MAI 2015
20 de Maio de 2015
Era um dia comum... aquele povo de senzala... quieto... trabalhava sem parar... lutando pelo seu sustento... pela sua sobrevivência... Mas num canto quieto... um sozinho chorava... parecia sem forças... sem vontade de viver... fui até ele e p...
Leia mais

Contos de Senzala... Sou Exu

20 MAI 2015
20 de Maio de 2015
Na entrada daquela casa humilde… um senhor sentada na soleira da porta… de ar sério e de poucas palavras fumava seu charuto… enquanto no interior se ouvia sons de riso… de alegria e tambor… Um pessoa que por ali passava… sem nada ...
Leia mais

Rogério Xoroqque

Rogério Xoroqque, Advogado por profissão, Radialista por vocação, Umbandista por fé amor e devoção. Com Mais de 35 anos dedicados a fé, criou a Umbanda Popular Brasileira como uma opção para que possamos ouvir a Musica da nossa fé, nos mais diversos sons e ritmos.

O toque tradicional dos pontos que ouvimos em nossas casas, terreiros, tenda. A musica popular Brasileira, que fala de nossos Orixas, em toda sua nuance: Samba, Pagode, Sertanejo, Pop, Rock, AxeMusic, Funk, Jazz, Soul, R&B, tudo se toca aqui.

"Buscando difundir a nossa música.. a nossa gente... a nossa fé.. aqui falamos da fé que nos faz acreditar sempre em mundo melhor.. falamos de amor, base das religiões de matriz africana, que motiva a cada um de nós a bater no peito e dizer.. sou do santo... sou do axé..

Sou a lança valente... do guerreiro fiel..
Sou o ouro da vida.. a Cachoeira que acalma...
Sou a ventania forte.. o relampejo brilhante...
Sou a certeza da Justiça... a firmeza da fé..
Sou a mata fechada.. a flecha certeira..
Sou o mar que acalma.. a onda que nos cobre..
Sou o sorriso solto.. a brincadeira pura..
Sou a mãe que fez mãe.. sou carinho..
Sou passagem do tempo.. o amparo a cura..
Sou o pomba branca da paz..
Sou o soar do atabaque.. que embala nossa vida..

EU SOU UMBANDA...
UMBANDA POPULAR BRASILEIRA"

Seja Bem Vindo..
Rogério Xoroqque





Tenha você também a sua rádio